• P. Como posso garantir que meu grupo de viagem se sente junto?

  • P. O que devo fazer se eu perder meu trem programado? Posso tomar o próximo?

  • P. Com quanto tempo de antecedência devo chegar à estação de trem?

  • P. Para onde envio meus tickets e/ou passes de trem para reembolso?

  • P. Se meu trem atravessar uma frontera entre países, preciso mostrar meu passaporte ao guarda?

  • P. Notei uma grande diferença no custo de reservas de assentos para trens diferentes. Por quê?

  • P. Posso levar comida e bebida a bordo?

  • P. O guarda levará o meu passaporte?

  • P. Posso comprar reservas de assentos da Rail Europe depois que eu já estiver viajando pela Europa?

  • P. Por que eu deveria comprar meus tickets de trem antes de partir para a Europa, em vez de quando já estiver lá?

  • P. Meu ticket Print at Station foi perdido ou roubado depois de impresso. Posso imprimi-lo novamente?

  • P. Posso adicionar produtos a uma reserva anterior e evitar o pagamento das taxas de envio ou reserva?

  • Q. How can I exchange my Trenitalia ticket?

  • P. Existem lounges nas estações de trem que eu posso ir com meus tickets da Rail Europe?

  • P. Soube que algumas das plataformas de trem na Holanda, Bélgica e Itália agora têm portões. Como faço para chegar ao meu trem?

  • P. Onde encontro o meu número de reserva?

  • P. As reservas de assento estão esgotadas para o trem que eu quero pegar. O que devo fazer?

  • P. Devo comprar meu passe ou ticket de trem antes de partir para a Europa?

  • P. São oferecidos descontos em tickets para grupos?

  • P. Quais outros tipos de serviços estão disponíveis na estação?

  • P. Como posso verificar se é servida comida em um determinado trem?

  • P. O que constitui um grupo?

  • P. Os tickets de trem podem ser trocados ou reembolsados?

  • P. Acidentalmente, excluí o e-mail com o link para imprimir meu ticket Print at Home. O que devo fazer?

  • P. Perdi meu trem. O que devo fazer?

  • P. Posso comprar um passe de trem e uma reserva de assento ao mesmo tempo?

  • P. Como viajo com um e-ticket Print at Station?

  • P. O que eu faço se ninguém vier verificar meu ticket ou passe de trem?

  • P. Como utilizo o meu ticket Italo Print at Home para viajar pela Itália?

  • P. Quais são os cartões de crédito que a Rail Europe aceita online?

  • P. Como leio meu ticket Print at Home da RENFE?

  • P. O que eu faço com a minha bagagem?

  • P. Posso trocar de lugar depois da partida do trem?

  • P. Posso escolher um assento específico em um trem ao fazer minha reserva?

  • P. Algumas das estações de trem na Itália agora têm portões. Como faço para chegar ao meu trem?

  • P. Existem guarda-volumes e serviços de armazenamento de bagagem nas estações de trem?

  • Q. A minha viagem de trem será afetada por uma greve nacional de ferroviários?

  • P. Vou fazer um cruzeiro quando estiver na Europa. Como faço para ir da estação de trem para o porto de partida?

  • P. Se comprei meu passe de trem com outra empresa, posso comprar minhas reservas de assento pela Rail Europe?

  • P. Que informações preciso fornecer em uma reserva para comprar com a Rail Europe?

  • P. Posso obter o endereço e número de telefone da estação de trem?

  • P. Posso reservar tarifas de grupo online?

  • P. A minha bagagem estará segura, acessível e visível durante toda a minha viagem?

  • P. Posso garantir que as pessoas que viajam comigo compartilhem um mesmo compartimento em um trem noturno?

  • P. Acabei de fazer uma reserva e percebi que cometi um erro. Como posso fazer alterações?

  • P. Preciso fazer uma reserva se estiver viajando com um passe de trem em um trem noturno?

  • P. Qual é a diferença entre uma reserva de assento e um ticket de trem?

  • P. Com que antecedência posso comprar meu ticket de trem?

  • P. Quero solicitar o reembolso do meu ticket de trem. Como devo proceder?

  • P. Como posso reservar um itinerário com várias cidades?

  • P. Qual é a diferença entre a 1ª e a 2ª classe do trem da Trenitalia (Itália)?

  • P. Perdi a impressão do meu ticket Print at Home. E agora?

  • P. Posso entregar ou revender meu ticket de trem para outra pessoa? Ou posso viajar com o ticket de outra pessoa?

  • P. São cobradas taxas para levar bagagem no trem?

  • P. Posso levar meu animal de estimação a bordo?

  • P. O que devo fazer se perder ou roubarem meu ticket de trem?

  • P. Onde posso ver as condições de troca e reembolso do meu ticket de trem?

  • P. Comprei um ticket Print at Home, mas agora não tenho acesso a uma impressora para imprimi-la. O que devo fazer?

  • P. Onde posso encontrar o meu número de ticket e o código de confirmação do ticket?

  • P. O que devo fazer se o trem estiver atrasado?

  • P. Quanta bagagem posso levar no trem?

  • P. Por que o meu ticket de trem não mostra minha data ou horário de viagem?

  • P. Onde posso guardar minha bagagem em um trem noturno?

  • P. O preço da reserva é o mesmo se eu comprá-la aqui ou localmente na estação?

  • P. O que devo fazer se não conseguir imprimir meu bilhete eletrônico na estação?

  • P. Posso imprimir meu ticket de trem na estação?

  • P. Quais são as taxas associadas para o reembolso de um tickte de trem?

  • P. Fiz uma compra no seu site, mas recebi uma mensagem dizendo que minha compra precisava ser revisada por um consultor de viagens. Por quê?

  • P. Preciso comprar uma reserva? Como devo proceder?

  • P. Recebi meu e-ticket como pdf, mas não consegui imprimi-lo. Posso imprimi-lo na estação?

  • P. Uma data de reserva em um trem noturno pode ser mudada?

  • P. Como posso acompanhar o estado do pedido do meu reembolso?

  • P. Vocês oferecem mapas de estações de trem europeias?

  • P. Devo comprar minhas reservas de assento antes de chegar na Europa, ou posso comprá-las localmente na estação?

  • P. Posso comprar tickets de trem quando estiver na Europa?

  • P. Já estou na Europa e quero trocar ou reembolsar minha passagem de trem. Como devo proceder?

  • P. Tenho meu ticket de trem. Também preciso comprar uma reserva?

  • P. Posso trocar o meu ticket de trem depois da data de partida?

  • P. Posso usar mais de um cartão de crédito para pagar minha reserva?

  • P. Os vagões restaurante atendem necessidades dietéticas específicas, como vegetarianas, diabéticas ou kosher?

  • P. Como são mantidos em segurança os compartimentos para dormir?

  • P. O jantar e/ou café da manhã estão incluídos na minha reserva em um trem noturno?

  • P. O que acontece se meu trem atravessar uma fronteira internacional durante a noite?

  • P. Onde posso encontrar mais informações sobre estações de trem europeias?

  • P. Existe assistência médica a bordo em caso de emergência?

  • P. Quanta bagagem posso levar em um trem noturno?

  • P. Quais são as opções de comida e bebida a bordo?

  • P. Comprei um ticket Print at Station. O que devo fazer antes de entrar no trem?

  • P. Quero reservar um trem no site, mas não consigo encontrá-lo. Por quê?

  • P. Como obtenho um código promocional?

  • P. Como posso encontrar os tickets de trem mais baratos?

  • P. Preciso dar gorjeta à equipe do trem?

  • P. São oferecidos descontos para estudantes, famílias e/ou idosos?

  • P. Ainda não viajei para a Europa e pretendo trocar ou reembolsar a minha passagem de trem. Como devo proceder?

  • P. Ao embarcar no trem, posso me sentar em qualquer lugar?

  • P. Qual é o benefício de comprar passes com o departamento do grupo em relação à web?

  • P. Os vagões de trem são climatizados/aquecidos?

  • P. Comprei um e-ticket Print at Home. O que preciso fazer antes de embarcar no trem?

  • P. Existe Wi-Fi a bordo?

  • P. Posso levar minha bicicleta a bordo?

  • P. Há caixas eletrônicos a bordo?

  • {{R.}} No momento, não é possível escolher um assento específico em nosso site ao fazer uma reserva.

  • P. É possível ter viajantes de diferentes gêneros no mesmo compartimento de dormir?

  • P. As estações de trem oferecem serviços para ajudar a carregar minha bagagem?

Navegar em Perguntas Frequentes


  • P. O que devo fazer se uma greve for anunciada no país para o qual estou viajando?

  • P. Posso comprar um passe de trem quando estiver na Europa?

  • P. Como posso validar, ou ativar, meu passe ferroviário?

  • P. Um passe de trem pode ser emitido como um e-ticket ou e-passe?

  • P. Se eu chegar cedo à estação, poderei embarcar no meu trem?

  • P. Já comprei meu passe de trem, mas acho que gostaria de um passe diferente. Posso trocá-lo se estiver totalmente sem uso?

  • P. Posso compartilhar meu passe de trem com outras pessoas (família, amigos ou outras pessoas)?

  • P. Quem pode comprar um passe de trem?

  • P. Como eu uso os bônus que vêm com passes de trem?

  • P. Cada viagem que eu faço requer um dia separado de viagem no meu passe de trem?

  • P. Existem chuveiros a bordo?

  • P. Posso imprimir meu passe de trem na estação?

  • P. Que tipos de compartimentos para dormir ou acomodações estão disponíveis nos trens noturnos?

  • P. Tenho um ticket para um trem que não funcionou ou que estava atrasado devido a uma greve. E agora?

  • P. Existem instalações a bordo para viajantes com necesidades especiais?

  • P. Haverá alguém para me ajudar a encontrar meu assento reservado no trem?

  • P. Preciso fazer alguma coisa com meu passe antes de embarcar no trem?

  • P. O que preciso mostrar ao guarda do trem ao viajar de trem com um passe de trem?

  • P. Como obtenho um código promocional?

  • P. Como posso verificar se preciso fazer reservas?

  • P. O que acontece se eu não preencher meu passe de trem antes de embarcar no trem?

  • P. Com que antecedência posso comprar meu passe de trem?

  • P. E se eu tiver comprado um passe Twin/Saver e um dos viajantes decidir não viajar naquele dia?

  • P. Como sei qual é o passe correto e quantos dias devo comprar?

  • P. Tenho uma dúvida sobre meu código promocional. Quem devo contatar?

  • P. Se o meu grupo de viagem não ocupar o compartimento inteiro, poderemos comprá-lo para viajar sozinhos?

  • P. Qual é a diferença entre um passe e um ticket de trem?

  • P. Os trens europeus são agradáveis para as crianças?

  • P. O que é um dia de viagem em um passe de trem?

  • P. Minha família pode sentar-se junta se eu tiver um passe de Primeira Classe e o meu filho tiver um passe Youth de Segunda Classe?

  • Q. What should I do If I've already bought my rail pass, and now want to add another country?

  • P. Qual é o “período de validade" de um passe de trem?

  • P. Escrevi a data errada no meu calendário de viagens do passe de trem. O que devo fazer?

  • P. Posso adicionar um amigo no meu passe de trem?

  • P. Como devo endossar meu ticket para indicar que ele não foi usado?

  • P. Posso abrir as janelas do trem?

  • P. Uma vez na plataforma do trem, como posso encontrar o meu vagão? Existe uma diferença de onde ficam localizados os vagões de primeira e segunda classe ou de como eles se parecem do lado de fora?

  • P. Qual é a diferença entre um passe flexível e um passe consecutivo/contínuo?

  • P. Preciso mostrar meu passaporte para embarcar no trem?

  • P. Quero reembolsar meu passe de trem. O que preciso fazer?

  • P. Preciso fazer alguma coisa com meu ticketa de trem antes de embarcar?

  • P. Há seções de fumante e não fumante nos trens?

  • P. Que idioma é falado na estação de trem e dentro no trem?

  • P. Por que o meu ticket de trem não mostra minha data ou horário de viagem?

  • P. Preciso comprar uma reserva se já tiver um passe de trem? Como faço para comprar uma reserva?

  • P. Os passes ferroviários cobrem trens urbanos ou trens de transporte para o aeroporto?

  • P. Posso me sentar na Segunda Classe com um passe de Primeira Classe?

  • P. Viajar em um trem noturno requer usar 2 dias de viagem no meu passe?

  • P. O que é o questionário que acompanha o meu passe de trem? Eu tenho que preenchê-lo?

  • P. O que eu faço se meu trem passar por um país não listado no meu passe?

  • P. Como encontro meu trem?

  • P. O que é um passe de trem?

  • P. Cometi um erro quando pedi meu passe de trem. Como posso corrigir o erro?

  • P. E se eu tiver um grupo de 10 ou mais pessoas para comprar um passe?

  • P. Há banheiros no trem?

  • P. O que devo fazer se eu for mandado a uma clase inferior devido a problemas técnicos ou afetado por uma interrupção no tráfego ou uma greve?

  • P. Como faço para chegar de uma estação de trem a outra na mesma cidade?

  • P. O que significa “Ativar meu passe de trem" e como faço isso?

  • P. Posso me sentar na Primeira Classe com um passe de trem de Segunda Classe?

  • P. Onde posso encontrar informações específicas sobre os serviços oferecidos no trem que irei tomar?

  • P. O site exibe todos os trens que operam na rota pesquisada?

  • P. Posso usar meu passe em qualquer trem dentro de sua área de cobertura?

  • P. Quais informações eu preciso dar ao comprar um passe de trem? Os nomes no passe de trem e os passaportes devem coincidir?

  • P. Existem descontos disponíveis para passes de trem?

  • P. Meus planos mudaram e não posso usar meu passe de trem. Posso solicitar um reembolso?

  • P. Posso embarcar no trem se esqueci meu passe de trem, mas tenho a reserva do meu assento?

  • P. Quando comparo seus horários com os sites ferroviários europeus, percebo algumas diferenças. Por quê?

  • P. Terei que dividir meu compartimento de dormir com estranhos?

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  • P. Posso trocar ou reembolsar meu passe de trem enquanto estiver na Europa?

  • P. Qual é o benefício de comprar passes com o departamento do grupo em relação à web?

  • P. Por que meu ticket de trem diz “coach” se comprei um ticket na Primeira Classe ou Primeira Categoria?

  • P. Como faço para comprar um ticket de trem no site?

  • P. Que idioma é falado na estação de trem e dentro no trem?

  • P. Com que antecedência posso comprar um ticket de trem?

  • P. Como posso saber se tenho ou não um lugar reservado a bordo do trem?

  • P. Selecionei um ticket de trem, mas quando coloquei minha reserva o preço mudou. Por quê? O preço anteriormente cotado pode ser honrado?

  • P. Qual é a diferença entre um passe e um ticket de trem?

  • P. Como obtenho um código promocional?

  • P. Por quanto tempo são válidos os tickets de trem?

  • P. A Rail Europe oferece e-tickets?

  • P. Posso reservar tarifas de grupo online?

  • P. O que é uma taxa de Diabolo?

  • P. Eu preciso comprar um ticket de trem para crianças ou bebês?

  • Q. A minha viagem de trem será afetada por uma greve nacional de ferroviários?

  • P. Os bilhetes de trem da Rail Europe não foram aceitos pelo guarda do trem. O que tenho que fazer agora?

  • P. Existem descontos em tickets de trem?

  • P. De que maneira um ticket de trem pode ser emitido? Em papel ou como e-ticket?

  • P. Por que alguns nomes de estações alemãs possuem caracteres extras no nome da estação?

  • P. Por que os e-tickets não estão disponíveis para determinadas viagens?

  • P. Posso receber um reembolso por dias não utilizados no meu passe de trem?

  • P. Para onde envio meus tickets e/ou passes de trem para reembolso?

  • P. Os tickets de trem são enviados como tickets reais, ou eu preciso trocá-los na estação?

  • P. Perdi meu trem. O que devo fazer?

  • P. Os preços indicados no site incluem todas as taxas e impostos?

  • P. O meu ticket inclui uma reserva de assento?

  • P. Posso sair do trem e voltar mais tarde usando o mesmo ticket de trem?

  • P. Uma greve ferroviária na Europa me impediu de usar totalmente meu passe ferroviário como eu pretendia. Posso receber um reembolso para os dias não utilizados?

  • P. Como posso acompanhar o estado do pedido do meu reembolso?

  • P. O que constitui um grupo?

  • P. Posso pegar qualquer trem que viaje entre as duas cidades para as quais comprei o ticket de trem ou preciso pegar um trem específico?

  • P. Selecionei um ticket, mas quando fui fazer a compra, o preço mudou. Voltei para procurar tickets de trem e vi o mesmo preço listado novamente nos resultados. Por que isso aconteceu?

  • P. Posso escolher um assento específico ao comprar um ticket de trem?

  • P. As tarifas oferecidas no site estão baseadas na disponibilidade do momento?

  • P. São oferecidos descontos em tickets para grupos?

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  • P. Como uso um código promocional?

  • P. Viajar em um trem noturno requer usar 2 dias de viagem no meu passe?

  • P. O que é a regra das 19h?

  • P. Meu código promocional não está funcionando. O que devo fazer?

  • P. Tenho uma dúvida sobre meu código promocional. Quem devo contatar?

  • P. Como obtenho um código promocional?

  • P. Meu código promocional expirou. O que devo fazer?

  • P. Como uso um vale-presente da Rail Europe?

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  • P. Preciso cancelar minha viagem para a Europa. Como faço para solicitar reembolso através do Rail Protection Plan™?

  • P. Se houve uma greve, como solicito o reembolso através do Rail Protection Plan™?

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  • P. Meu grupo é grande. Podemos reservar um vagão exclusivo ou alugar um trem inteiro?

  • P. Preciso cancelar minha viagem para a Europa. Como faço para solicitar reembolso através do Rail Protection Plan™?

  • P. O que é o Rail Protection Plan™?

  • P. Comprei o Rail Protection Plan™. Posso trocar o meu ticket, mesmo que ele não seja permutável?

  • P. No caso de uma greve, meu passe de trem está coberto pelo Rail Protection Plan™?

  • P. Se houve uma greve, como solicito o reembolso através do Rail Protection Plan™?

  • P. Como solicito uma troca através do Rail Protection Plan™?

  • P. Se perdi ou roubaram meus tickets de trem, como solicito o reembolso através do Rail Protection Plan™?

  • P. Todos os produtos estão cobertos pelo Rail Protection Plan™?

  • P. Quem devo contatar para comprar viagens para um grupo de 10 ou mais pessoas?

  • P. Posso personalizar a minha viagem em grupo (refeições a bordo, transfers da estação de trem)?

  • P. Existem serviços de transporte de bagagem na estação para grupos?

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  • P. Posso trocar ou reembolsar meu passe de trem enquanto estiver na Europa?

  • P. Uma greve ferroviária na Europa me impediu de usar totalmente meu passe ferroviário como eu pretendia. Posso receber um reembolso para os dias não utilizados?

  • P. Se perdi ou roubaram meus tickets de trem, como solicito o reembolso através do Rail Protection Plan™?

  • P. Comprei o Rail Protection Plan™. Posso trocar o meu ticket, mesmo que ele não seja permutável?

  • P. Todos os produtos estão cobertos pelo Rail Protection Plan™?

  • P. Como solicito uma troca através do Rail Protection Plan™?

  • P. No caso de uma greve, meu passe de trem está coberto pelo Rail Protection Plan™?

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