Daily advice to travellers concerned about the impacts of coronavirus

Informações atualizadas sobre o novo coronavírus (COVID-19) para nossos clientes - Última atualização em 17 de março de 2020, com atualizações diárias de segunda a sexta-feira.

Estamos tentando processar todos os reembolsos o mais rápido possível e manter o serviço de excelência que sempre prometemos na Rail Europe. No entanto, pedimos que aguardem um pouco mais, pois estamos todos trabalhando em condições muito diferentes do normal.

A Europa passou a ser o epicentro oficial da pandemia do coronavírus. Como a nossa sede da Rail Europe está localizada em Paris, muitas de nossas equipes estão trabalhando a partir de casa, cumprindo as recomendações governamentais. Nossa principal preocupação é preservar a saúde de nossos colaboradores e comunidades locais. Por isso, se isso significa que nosso apoio ao cliente está um pouco mais lento, esperamos que entenda.

Recomendamos que envie seus pedidos de reembolso para que possamos adicioná-los à nossa lista. No entanto, se sua viagem estiver programada para depois de abril, pedimos que aguarde um pouco mais para que possamos dar prioridade às viagens que se realizariam antes dessa data. Prometemos que efetuaremos todos os reembolsos logo que seja possível.

Seus clientes devem viajar no momento?

A segurança de nossos clientes é primordial. Recomendamos que todos os clientes verifiquem com o serviço de orientação sobre viagens do seu país sobre informações atualizadas dos destinos. Caso não estejam se sentindo bem, ou possuam condições subjacentes, a OMS recomenda ficar em casa.

Seus clientes já fizeram a reserva e não querem viajar. Conseguem obter um reembolso?

Isso depende muito da operadora de trens com a qual foi feita a reserva. Suas políticas são alteradas regularmente e atualizaremos os detalhes abaixo assim que tivermos informações. Se a operadora de trens não estiver listada abaixo, ela ainda não oferece uma política de reembolso com base no novo coronavírus, mas seus termos e condições normais serão aplicados. Na maior parte dos casos, você pode processar os reembolsos para clientes com a Rail Europe. Para exceções, veja os detalhes abaixo.

Trens SNCF (incluindo TGV Lyria)

Serão oferecidos reembolsos integrais ou trocas para todos os clientes que quiserem adiar ou cancelar suas viagens em um trem TGV, Intercité ou TER. Isto é válido para viagens até 30 de abril de 2020, e abrange também o TGV França-Alemanha, o TGV França-Suíça e TGV França-Itália. O pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Trens Deutsche Bahn

Reembolsos integrais ou trocas para todos os clientes que queiram desistir. Válido para todas as viagens até 30 de abril de 2020, desde que as passagens tenham sido reservadas até 13 de março de 2020. O pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Trens Eurostar

Todas as passagens de viagens reservadas até 07 de abril de 2020 serão reembolsadas gratuitamente. Os reembolsos serão oferecidos na forma de vouchers eletrônicos, que deverão ser usados até 30 de junho de 2020 para viagens até 12 de dezembro de 2020. O pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Trens UK

Passagens fora do horário de pico e de utilização em qualquer horário para todas as viagens para o Reino Unido podem ser reembolsadas sem custo adicional. As passagens antecipadas não reembolsáveis podem ser trocadas sem custo se o pedido for feito antes da data de partida programada. Válido para viagens até 30 de abril de 2020. O pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Trens Italo

Reembolsos integrais estão disponíveis para passagens reservadas até 02 de março de 2020, para viagens até 03 de abril de 2020 de e para as seguintes estações: Brescia, Verona, Pádua, Veneza, Ferrara, Reggio Emilia, Bolonha, Bérgamo, Parma, Modena, Mantova, Desenzano del Garda, Peschiera del Garda, Vicenza, Rovigo, Conegliano e Treviso. Para viagens de e para qualquer outro destino italiano, reembolsos integrais serão fornecidos para passagens reservadas até 09 de março de 2020, para viagens até 03 de abril de 2020. O pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Trens Trenitalia

Reembolsos integrais para todas as viagens até 02 de abril de 2020. Isso inclui os Eurocity Itália-Suíça. O pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Trens Thello

Para trens Thello de Paris a Veneza entre 10 de março e 03 de abril de 2020, todos os viajantes receberão reembolsos integrais. Para trens de Veneza a Paris, entre 09 de março e 02 de abril de 2020, e para todos os trens entre Marselha-Nice-Milão entre 10 de março de 03 de abril 2020. O pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Trens Renfe e França-Espanha

Reembolsos integrais ou trocas para todos os clientes que queiram desistir das viagens. Válido para todas as viagens até 30 de abril de 2020. A troca ou o cancelamento de passagens deve ser feito antes das datas das viagens. O pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Trens SJ

Reembolsos integrais estão disponíveis para passageiros vindos da China ou Irã, para viagens até 31 de março de 2020. A SJ reembolsará passagens reservadas de e para aeroportos na Suécia e Copenhague, com vôos de conexão para a China ou Irã. O pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Swiss Travel System (STS)

As passagens são integralmente reembolsáveis se o cancelamento for feito até um dia antes do primeiro dia de viagem. Todas as outras solicitações serão tratadas caso a caso. Apenas será possível oferecer um reembolso após o primeiro dia de validade se o cliente comprovar que a passagem não foi usada: a taxa de gestão normal de 15% será aplicada. O seu pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

OBB

Reembolsos integrais para todas as viagens de e para a Itália, Eslováquia, República Tcheca ou Polônia, para todos os clientes, válido até 03 de abril de 2020. O pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Trens Thalys

Todas as passagens da Thalys para viagens de 10 de março a 30 de abril podem ser trocadas ou reembolsadas sem custo adicional. Isso será válido por até 2 semanas após a data original da viagem. Todas as passagens para viagens em maio e junho de 2020 também podem ser trocadas ou reembolsadas, sem custo extra, até 30 dias antes da partida. O pedido pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Passes Eurail

Os reembolsos integrais estão sendo oferecidos na forma de passes Eurail (sem promoção). Os viajantes que tenham comprado um passe a preço promocional têm direito a um reembolso de 85%. Se, em vez de um reembolso, seu cliente preferir uma troca, todos os passes que tenham sido comprados em ou depois de 01 de junho de 2019 receberão uma extensão de validade de seis meses. O pedido de reembolsos pode ser feito pelo site em Ajuda/Entre em contato.

Todos os trens europeus estão sendo cancelados devido à pandemia do novo coronavírus?

Não, mas as operadoras de trens europeus estão atualizando seus serviços de trem a toda a hora e alguns também estão sendo cancelados. Se recebermos notícias, e quando possível, tentaremos entrar em contato, mas o melhor será verificar as atualizações dos horários no site da operadora de trens.

Prezados clientes, agradecemos muito pela sua paciência à medida que continuamos a informar e esperamos tê-los tranquilizado.

Suporte ao Cliente Rail Europe