Rail Protection Plan

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Rail Protection Plan

A Rail Europe, 4A. (“RE4A”) tem o prazer de oferecer o seu Rail Protection Plan (RPP) para todos os passes, bilhetes de trem e reservas europeias (“produtos”) emitidos pela nossa companhia. Por favor, leia todos os termos e condições abaixo.

O Rail Protection Plan abaixo se aplica a todos os passageiros que compraram nosso novo RPP depois de 15º de novembro de 2016. Os passageirosque adquiriram seu RPP antes de 15º de novembro de 2016 têm direito a compensação em caso de perda / roubo de seus produtos ferroviários de acordo com os termos e condições existentes do RPP no momento da compra (ver parágrafo "Solicitando reembolso em caso de perda ou roubo com o Rail Protection Plan" abaixo).

Regras de Cancelamento com o Rail Protection Plan

  • Será emitido ao passageiro um crédito na forma de um código de cupom futuro da Rail Europe, sem nenhuma multa, igual ao valor dos produtos cancelados contendo o Rail Protection Plan, sem perguntas.
  • Os códigos de cupom serão emitidos no nome do passageiro(s) fornecido no momento da compra e são instransferíveis.
  • Os códigos de cupom devem ser usados em uma nova compra no período máximo de dois (2) anos a partir da data de emissão do código de cupom. Não será emitido nenhum crédito, caso o valor do código de cupom não seja usado dentro dos dois (2) anos da data de emissão.
  • Os códigos de cupom não podem ser aplicados para taxas de administrativas e de entrega ou Gift Cards.
  • Os códigos de cupom serão processados entre 6 e 12 semanas a partir do recebimento dos bilhetes / passes / reservas devolvidos.
  • Não será solicitada nenhum tipo de explicação ou pergunta para o cancelamento de produtos.
  • Produtos em papel – O pedido de cancelamento para passes de trem/bilhetes de papel/reservas de papel devolvidos para cancelamento deve ser recebido pela Rail Europe no mínimo cinco (5) dias úteis ANTES da data de partida para a Europa fornecida no ato da compra. A solicitação do código de cupom do Rail Protection Plan deve ser feita preenchendo este formulário
  • Uma vez que o pedido de cancelamento tiver sido revisto, os passageiros serão notificados por e-mail sobre para onde os passes em papel, bilhetes ou reservas originais devem ser enviados para completer o pedido do Código de Cupom do Rail Protection Plan. IMPORTANTE – o Código de Cupom do Rail Protection Plan só será autorizado para reclamações depois que os documentos em papel originais tiverem sido recebidos pela Rail Europe.
  • Os pedidos de cancelamentos de E-Tickets / E-Passes (Print at Station/Print at Home) devem ser recebidos pela RE4A por e-mail em não mais do que cinco (5) dias úteis ANTES da data de partida regular do trem ou primeiro dia de viagem.
  • Os pedidos recebidos depois deste prazo para produtos em papel ou eletrônicos não poderão receber os benefícios de cancelamento do RPP e serão processados sob as regras normais de cancelamento listadas nos bilhetes/passes/reservas dos passageiros.
  • Os passageiros que não pretendem retornar à Europa dentro de dois anos / não interessados em receber o crédito da Rail Europe, podem solicitar um reembolso com o formulário original de pagamento, mas estarão sujeitos às multas normais de cancelamento incluídas no seu produto.
  • Para solicitar crédito na forma de um código de cupom para E-tickets / E-Passes, por favor, preencha este formulário

Regras de Reembolso em caso de greve com o Rail Protection Plan

  • Se quando você estiver viajando pela Europa, sua viagem for interrompida ou paralisada por greve, você pode ser reembolsado pelo valor dobilhete/reserve/dia de viagem de trem que não foi utilizado.
  • Produtos em papel – Bilhete / reservas de trem não usadas devido a greve devem ser carimbados em uma estação de trem por um agente ferroviário indicando a reserve/bilhete de trem.
  • Os pedidos de reembolso devido a greves devem ser feitos preenchendo este formulário
  • Uma vez que o pedido por greve tiver sido revisto, os passageiros serão notificados por e-mail sobre para onde os passes em papel, bilhetes ou reservas originais devem ser enviados para completar o pedido de reembolso por greve. IMPORTANTE – o reembolso em caso de greve só será autorizado para reclamações depois que os documentos em papel originais tiverem sido recebidos pela Rail Europe.
  • Atenção: Os pedidos de reembolso por greve durante viagem pela Europa devem ser recebidos dentro dos trinta (30) dias do regress da Europa para bilhetes em papel/reservas/passes de trem.
  • Passes de trem – Caso o passageiro tenha um passe de trem, esta regra só será aplicada caso o dia inteiro de viagem não possa ser usado devido a uma greve e o passageiro tenha uma reserva de assento correspondente carimbada como sem uso por um agente ferroviário para comprovar que o dia de passe de trem não pôde ser usado. Caso o dia de viagem do passe de trem tenha sido parcialmente usado, nenhum reembolso será permitido no dia de viagem do passe de trem.
  • E-tickets / E-Passes (Print at the Station)

a. Bilhetes / Passes já impressos na estação seguem o mesmo procedimento mencionado acima para produtos em papel.

b. Se o bilhete / passe não tiver sido impresso na estação, os pedidos de reembolso dos passageiros por greve devem ser feitos preenchendo este formulário

E-tickets / E-Passes (Print at Home) – Os pedidos de reembolso dos passageiros por greve devem feitos este formulário

Regras de reembolso em caso de perda do trem com o Rail Protection Plan

  • Se quando você estiver viajando pela Europa, perder sua conexão de trem devido a um vôo ou atraso de trem causado por um problema mecânico ou climático, será reembolsado pelo valor do bilhete/reserve/dia de viagem não usados.
  • No caso de passes de trem, este reembolso é válido apenas caso o dia inteiro de viagem inteiro não possa ter sido usado e não vale para conexões perdidas que somente tenham interrompido parcialmente o dia de viagem.
  • Conexão de trem perdida por atraso de voo

a. Os passageiros devem comprovar o atraso ou cancelamento do voo com documentação fornecida pela companhia aérea.
b. As conexões de trem que partem diretamente da estação de trem localizada no aeroporto de chegada devem ter um tempo de conexão de no mínimo 3 horas.
c. As conexõesde trem que partem diretamente de qualquer estação não localizada no aeroporto de chegada, deve ter um tempo de conexão mínimo de 4 horas.

  • Conexão de trem perdida por atraso de um trem

a. Os passageiros devem solicitar uma declaração do conductor ferroviário que comprove o atraso ou cancelamento do trem. Importante: caso o conductor esteja impossibilitado de fornecer a declaração de atraso / cancelamento, visite o guichê de bilhetes da estação onde um agente ferroviário / transportista poderá auxiliá-lo.
b. As conexões de trem de chegada e partida na mesma estação de trem devem ter um tempo mínimo de conexão de 20 minutos.
c. As conexões de trem de chegada e partida em diferentes estações devem ter um tempo mínimo de conexão de 1 hora.

  • Os passageiros que não respeitarem os tempos de conexão aérea e ferroviária detlahados acima não poderão receber o reembolso.
  • A cobertura não inclui conexões perdidas se o passageiro tiver chegado tarde para tomar seu voo / trem ou por qualquer outra razão que não seja mecânica / por atraso / climática com o avião / trem.
  • Os passageiros também serão reembolsados pelo valor do bilhete, dia de viagem, reserva perdidos provocados por perda da conexão ou por outro produto substituto, o que for menor.
  • Os passageiros podem comprar um produto substituto para continuar com seu plano de viagem.
  • As solicitações de reembolso devido a perda de conexão devem ser realizadas dentro dos trinta (30) dias depois da chegada da Europa. Os passageiros devem apresentar à RE4A a documentação que incluindo a comprovação fornecida pela companhia aérea / condutor do trem da conexão perdida, os produtos originalmente comprados ou o produto substitute comprado devido à perda de conexão, e um resumo explicativo da situação.
  • Produtos em papel – O passe de trem/bilhete /reservas não usadosdevido à perda de conexão deve ser enviado para a Rail Europe junto com cópias escaneadas do bilhete, passe de trem ou reserva original não usados, recibo de compra do produto substituto comprado para continuar a viagem, documento da companhia aérea / ferrovia que comprove o atraso por problemas mecânicos ou climáticos. O pedido de reembolso devido a perda de conexão deve começar este formulário
  • Uma vez que o pedido por perda de conexão tiver sido revisto, os passageiros serão notificados por e-mail sobre para onde os passes em papel, bilhetes ou reservas originais devem ser enviados para completar o pedido de reembolso por perda de conexão. IMPORTANTE – o reembolso em caso de perda de conexão só será autorizado para reclamações depois que os documentos em papel originais tiverem sido recebidos pela Rail Europe.
  • E-Tickets / E-Passes (Print Station / Print at Home) Para solicitar um reembolso por E-Ticket / E-Passes por conexão perdida, os passageiros devem enviar por e-mail o recibo de compra do produto substituto comprado para continuar a viagem, documentação da companhia aérea / ferrovia comprovando o atraso por problemas mecânicos / climáticos. Os passageiros que solicitarem o reembolso devido a perda de conexão devem começar preenchendo este formulário

Regras de reembolso em caso de perda ou roubo com o Rail Protection Plan

  • Produtos em papel – O produto(s) do passageiro deve ter sido perdido por roubo durante a viagem na Europa.
  • Em ambos casos os passageiros serão reembolsados pelo valor da porção não usada do produto(s) em papel perdido ou roubado ou pelo custo do produto(s) substituídos, o que for menor.
  • Os passageiros devem registrar a perda ou roubo em sede policial dentro das vinte e quatro horas (24) de ocorrido o incidente.
  • Os passageiros devem comprar um produto(s) substituto para continuar com seus planos de viagem.
  • A cobertura não vale para produto(s) perdido ou roubado ANTES da viagem para a Europa.
  • Dentro dos trinta (30) dias do regresso da Europa, os passageiros devem enviar um e-mail para a Rail Europe com cópia escaneada do boletim de ocorrência, o produto substituto comprado no exterior, o bilhete aéreo de ida e volta para a Europa e um resumo explicativo do ocorrido. Os passageiros que solicitarem o reembolso devido a perda ou roubo, devem começar preenchendo este formulário
  • E-tickets / E-Passes (Print at Home) – a cobertura por perda ou roubo não é válida para passageiros com e-tickets Print at Home / e-passes.
  • E-tickets / E-Passes (Print at Station) – Bilhetes / Passes já impressos na estação devem seguir os mesmos procedimentos mencionados acima ppara produtos em papel.

Mais detalhes sobre como realizar a solicitação:

  • Todos os bilhetes / passes de trem / reservas em papel, documentação exigida e o Formulário de Solicitação RPP do Passageiro relativos a solicitação de Cancelamento, Greves ou Perda de Conexão devem ser enviados ao escritório local ou agência de atendimento ao cliente da RE4A para completar o pedido de crédito ou reembolso.
  • Uma vez que o pedido por perda de conexão tiver sido revisto, os passageiros serão notificados por e-mail sobre o endereço do escritório local ou agência de atendimento ao cliente da RE4A. IMPORTANTE – o pedido de crédito ou reembolso só será autorizado para reclamações depois que os documentos em papel originais tiverem sido recebidos pela Rail Europe.
  • Recomenda-se que o produto(s) devolvido dentro das regras desse programa através de um e-mail rastreável / serviço postal. Este plano é administrado pela RE4A e pode ser revisado ou cancelado a qualquer momento, a nosso critério, em qualquer momento com ou sem aviso. Caso o Rail Protection Plan seja encerrado somente os bilhetes / passes de trem / reservas / pedidos emitidos ANTES da data de encerramento do programa estarão cobertos.

Descrição do Rail Protection Plan:

O Rail Protection Plan não é reembolsável e não pode ser trocado, exceto conforme indicado abaixo.

  • Se os viajantes puderem provar, com a documentação de apoio que anteriormente compraram uma apólice de seguro cobrindo os mesmos benefícios que o RPP, os viajantes têm o direito de cancelar e receber um reembolso total sobre o custo do RPP comprado com a Rail Europe. A notificação por escrito, juntamente com a documentação do seguro de suporte, deve ser recebida dentro de 14 dias da data de compra original e nenhum dos benefícios do PPR pode ter sido usado para receber um crédito ou reembolso.
  • Se você fizer qualquer reivindicação sabendo que é falsa ou fraudulenta a qualquer respeito, nenhum benefício deve existir para tal reivindicação e seus benefícios podem ser cancelados. Cada requerente concorda que as representações sobre reivindicações serão precisas e completas. Todas e quaisquer disposições relevantes serão nulas em caso de fraude, dissimulação intencional ou deturpação de fato relevante.

Exceções: Este programa não é válido para perdas causadas por:
a) Atraso ou detenção ou confiscação por Agentes de Alfândega ou pela Polícia ou outros Agentes de Segurança.
b) Produto (s) que não estavam de pposse do cliente no momento da perda.
c) Casos fortuitos, guerra, invasão, ato de inimigo estrangeiro, hostilidades (com ou sem guerra declarada), atos terroristas, guerra civil, rebelião, revolução, insurreição, poder militar ou usurpado.
d) Qualquer ato desonesto, fraudulento ou criminal pelo titular com os bilhetes / passes / reservas / city passes / tours.
e) Danos devido ao desgaste, deterioração gradual, por vermes ou vício próprio.
f) Nenhuma alteração a este programa será válida a menos que autorizada unicamente pela RE4A.
g) Nenhuma ação legal poderá ser interposta contra a RE4A até 60 (sessenta) dias após recebermos Formulário de Solicitação do RPP deste formulário.
h) Nenhuma ação legal contra a RE4A poderá ser interposta depois de mais de cinco (5) anos após o prazo para a apresentação do Formulário Solicitação do RPP do Passagiro como aqui mencionados. Além disso, nenhuma ação legal poderá ser movida contra a RE4A a menos que todos os termos da RPP não tenham sido cumpridos integralmente.
i) Alguns produtos podem já incluir alguns dos benfícios do Rail Protection Plan. Por favor, consulte os termos e condições dos produtos escolhidos ANTES da compra do Rail Protection Plan.
j) O cupom do RPP emitido para cancelamento de produtos no RPP pode ser combinado com outros códigos promocionais, mas somente se forem seguidos os seguintes passos:

*Somente um código de cupom pode ser usado em um pedido online.

*Para combinar o valor do Cupom do RPP com um código promocional da Rail Europe, digite o código promocional da Rail Europe na compra online e pague pelo pedido antes de que o desconto do Cupom RPP seja aplicado.

*Uma vez que o pedido se complete, envie um e-mail com o cupom do RPP e o novo número de compra do desconto promocional para Rail_Protection@raileurope.com

*Desde que o código RPP não tenha sido utilizado em um pedido anterior, será emitido um reembolso aos passageiros equivalente ao valor do cupom RPP devolvido na forma de pagamento originalmente feito na compra online.

Mais detalhes

  • Os termos e condições do Rail Protection Plan serão regidos pelas leis da França. Se nenhuma solução amigável for obtida, todos os litígios relativos ao RPP serão dirimidos sob a jurisdição da França.
  • Para termos e condições adicionais, por favor, consulte os termos e condições do Rail Protection Plan disponíveis no site da Rail Europe.

Importante: Por favour, imprima e guarde estes Termos e Condições com seus documentos de viagem.

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