Atenção - Informação sobre greve

Fomos informados que haverá uma greve nacional que afetará os serviços ferroviários na França de 3 de abril a 31 de maio de 2018. Se você tem uma reserva para algum dos trens afetados pela greve, pedimos que siga as instruções a seguir para agir de forma correta.


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Os dias de greve anunciados pelos sindicatos

Nosso objetivo é proporcionar detalhes atualizados sobre a greve nacional. Este calendário é apenas informativo e inclui informações precisas recebidas no momento de publicação no nosso site.

OS TRENS ESTÃO FUNCIONANDO?

A partir das 24 horas antes do dia programado para tomar o trem, você poderá consultar o link a seguir para verificar se um trem específico está afetado por alguma interrupção: https://www.sncf.com/en/booking-itinerary/search-train-number.

Importante: os números de tre podem ser encontrados diretamente nos tickets de trem ou no e-mail de confirmação da reserva.

Consulte as condições de pós-venda a seguir caso haja um trem impactado, ou se existe a vontade de não viajar durante um dia de greve.

Para aqueles que já estão na França, a equipe das empresas ferroviárias na estação de trem poderá ajudar para:

  • Proporcionar uma atualização sobre o estado dos trens programados
  • Proporcionar opções de transporte alternativas que serão cobertas pelo ticket(s) de trem existente
  • Mudar as datas ou a hora da viagem utilizando os tickets de trem existentes
  • Endossar e carimbar o ticket(s) de trem como "não utilizado" se não for utilizado para o transporte proporcionado pela ferrovia

TERMOS DE TROCA OU REEMBOLSO

Com um ticket(s) de trem carimbado como "não utilizado" por um funcionário ferroviário, comunique-se com o Centro de atendimento ao cliente da Rail Europe da sua região (detalhes sobre como entrar em contato conosco na página Entre em contato no site original reservado) para receber instruções sobre como proceder para obter um reembolso.

Se você não se encontrar na França, comunique-se com seu Centro de Atendimento ao Cliente da Rail Europe antes da data de saída do trem para permitir cancelar e iniciar o processo de reembolso do ticket de trem afetado.

Em todos os casos, será solicitado o envio de todos os documentos originais para a Rail Europe no prazo de um mês a partir da data de viagem.

Os trens em conexão não operados pela SNCF, também poderiam ser suscetíveis de reembolsos. Siga os mesmos procedimientos descritos anteriormente para solicitar um reembolso da conexão de trens afectada pela greve.

IMPORTANTE: No caso de tickets impressos, certifique-se de enviar o ticket original do tren sem uso através de um correio expresso e registrado. Não podemos garantir nenhum reembolso caso a Rail Europe não receba os tickets de trem. Se corresponder, inclua também outros tickets que tiver comprado para substituí-lo, junto com uma carta que explique a situação. Depois que recebermos os tickets endossados, a Rail Europe os enviará à ferrovia em seu nome. Em caso de disputa, qualquer compensação será feita a critério exclusivo da ferrovia. Lamentamos informar que não haverá reembolso para tickets / solicitações recebidas depois de um mês a partir da data da viagem.

É extremamente importante que você NÃO processe seu reembolso online para tickets de trem impactados pela greve. Ao realizá-lo, ele será submetido às condições de reembolso normais da tarifa comprada. Por favor, siga os procedimentos de reembolso descritos anteriormente.

Para viajar de trem em maio ou junho, neste momento , os cancelamentos ou trocas dos tickets de trem seguirão as condições normais de reembolso e troca. Os passageirosos podem aceitar reembolsos normais e condições de modificação, ou aguardar as informações mais próximo das datas de saída programadas. No caso do Rail Protection Plan, o cancelamento seria realizado resultando em um código de cupom pelo valor total do ticket(s) de trem afetado que será utilizado em uma reserva futura dentro dos 2 anos a partir da data de cancelamento.

Esta página será mantida atualizada à medida que recebamos mais informações das ferrovias europeias. Se você tiver alguma pergunta, pode entrar em contato conosco através da página Entre em contato. Com prazer, te atenderemos!

Viajando em um dia de greve:

  • Se for confirmado que um trem programado está operando, recomendamos que os passageiros cheguem cedo à estação de trem. Devido a um possível aumento no número de passageiros, os viajantes podem experimentar uma demora mais prolongada que a habitual para chegar à plataforma de saída e embarcar no trem.
  • Se um tren programado tiver sido cancelado já na estação, os viajantes devem verificar o quadro de partidas, onde será confirmado que os trens estão operando. Os passageiros terão direito de viajar em qualquer trem na mesma rota do ticket de trem original dentro do mesmo dia sem custos extras.

Lembre-se de que não será possível garantir o assento ou reclamar qualquer indenização se não for encontrado um assento a bordo, ou se sentir incômodos durante a viagem, já que esta greve nacional está fora do controle da ferrovia.