Você pode solicitar um reembolso por qualquer motivo pelo qual tenha decidido não viajar, como havia planejado. Se desejar solicitar o reembolso ou o cancelamento de suas passagens, o processo é o mesmo. As políticas aplicadas para o reembolso variam de acordo com a tarifa e o tipo de ticket. As condições a seguir descrevem o processo de reembolso para:

Bilhete Print @ home

Bilhete Print @ the station

Bilhete em papel

Passe de trem

Bilhete Print @ home (Italo & Trenitalia)


Exchanges and refunds

We know plans can change and errors can happen. When they do, we want to make it simple for you to understand your options and request an exchange or a refund, if your tickets/passes are eligible.

Verificar reembolso rápido

Já comprou seus tickets e quer saber se eles são reembolsáveis?


Leia todas as condições detalhadas abaixo (condições de reembolso para bilhetes “Print @ home”) para saber se é possível solicitar um reembolso. Caso seja, os passos a seguir são os seguintes:
1. Abra o e-mail que inclui a “confirmação de solicitação” na sua bandeja de entrada.
2. Consulte a “Referência da reserva” e busque o número de sua de reserva.
3. Digite este Número junto com o endereço de e-mail informado na “confirmação da solicitação”.
4. Clique em “buscar” para continuar com o processo. O sistema mostrará sua reserva.
5. Clique em “calcular” para ver se alguma multa é aplicada.
6. Clique em “reembolsar” para continuar com o processo.

Você receberá o reembolso em alguns dias e o crédito aparecerá no seu resumo de conta do cartão de crédito. O valor será depositado na conta vinculada com o cartão de crédito/débito utilizado para a compra.



Bilhetes ponto a ponto, modalidade 'Print @ home'


Para mais informações, consulte a seção de Perguntas Frequentes” sobre o reembolso, troca e cancelamento dos bilhetes “Print @ Home”.

Condições de reembolso para os bilhetes ‘Print @ home’

  • Os passageiros precisam contar com a Referência de reserva e o e-mail utilizado para a reserva.
  • Algumas ferrovias aplicam condições mais restritivas na compra de uma tarifa “full fare” junto com uma Book Early Fare (no mesmo bilhete e com o mesmo PNR).
  • Não é possível realizar reembolso na Europa.
  • Os gastos de envio e de reserva não poderão ser reembolsados.

Você poderá solicitar o reembolso na maioria dos casos dos tickets de trem na Europa:

  • Trens de longa distância doméstico franceses e trens de alta velocidade (TGV)
  • Trens TGV Lyria (França-Suíça)
  • Trens Eurostar (Londres-Paris-Bruxelas), somente na classe Business Premier
  • Trens Thalys (França-Bélgica-Holanda-Alemanha)
  • Outros trens internacionais de/para França, como o TGV Bruxelas-França e os trens de alta velocidade da França-Alemanha.

Outros encargos que poderão ser aplicados

Os reembolsos, quando corresponderem, estão sujeitos a um gasto administrativo local. Os bilhetes não devem ter nenhum tipo de evidência de alteração, com exceção dos controles dos funcionários das ferrovias.


Bilhetes ponto a ponto, modalidade 'Print @ station'

As diferentes ferrovias têm processos de reembolsos diferentes. Você poderá observar que existem diferentes tipos de condições aplicadas às principais ferrovias como a SNCF (França), ATOC (Reino Unido) ou Eurostar.

SNCF (FRANÇA)

  • Passageiro na Europa e o bilhete não foi retirado
    Se você já está na Europa e ainda não retirou o seu bilhete, dirija-se a qualquer estação de trem na França para liberar o assento antes do horário de saída do trem. Envie a constância original de liberação do espaço pelo correio à agência local de atendimento ao cliente (consulte o e-mail de confirmação para obter os dados).
  • Passageiro na Europa e com o bilhete já retirado
    Se você já retirou o bilhete do terminal na Europa, deve enviar o bilhete original pelo correio à agência local de atendimento ao cliente (consulte o e-mail de confirmação para obter o contato).
  • Passageiro ainda no país de residência
    Se você ainda não saiu do seu país de residência, deve entrar em contato com a agência local de atendimento ao cliente antes do horário de saída do trem. Se ainda não retirou o bilhete de um terminal, deverá entrar em contato com a agência local de atendimento ao cliente (o contato está incluído no e-mail de confirmação).

Outros encargos que poderão ser aplicados
Os reembolsos, quando corresponderem, estão sujeitos a um gasto administrativo local. Os bilhetes não devem ter nenhum tipo de evidência de alteração, exceto os controles dos funcionários das ferrovias.

ATOC

  • Passageiro no Reino Unido e o bilhete ainda não foi retirado
    Se você está no Reino Unido e decidiu não viajar, não emita o bilhete nas máquinas. Dependendo da tarifa, você poderá processar o reembolso automaticamente com a Rail Europe. O reembolso poderá ou não ser outorgado em função das condições da tarifa.
  • Passageiro no Reino Unido e o bilhete já foi retirado
    Se você já retirou o bilhete do terminal no Reino Unido, deve enviar o bilhete original pelo correio à agência local de atendimento ao cliente dentro dos 28 dias a partir da data de viagem (consulte o e-mail de confirmação para obter o contato). Você não poderá processar nenhum tipo de reembolso sem o bilhete original. O reembolso poderá ou não ser outorgado em função das condições da tarifa.
  • Passageiro ainda no país de residência
    Se você ainda não saiu do seu país de residência, deve entrar em contato com a agência local de atendimento ao cliente. O reembolso poderá ou não ser outorgado em função das condições da tarifa.

Outros encargos que poderão ser aplicados
Os reembolsos, quando corresponderem, estão sujeitos a um gasto administrativo local. Os bilhetes não devem ter nenhum tipo de evidência de alteração, exceto os controles dos funcionários das ferrovias.

EUROSTAR

  • Passageiro na Europa e o bilhete ainda não foi retirado
    Se você já está na Europa e ainda não retirou o seu bilhete, dirija-se a qualquer estação de trem no país relacionado com a sua reserva para liberar o assento antes do horário de saída do trem. Envie o comprovante original da liberação do assento pelo correio à nossa agência local de atendimento ao cliente. O reembolso poderá ou não ser outorgado em função das condições da tarifa.
  • Passageiro na Europa Unido e o bilhete já foi retirado
    Se você já retirou o bilhete do terminal na Europa, deve enviar o bilhete original pelo correio à agência local de atendimento ao cliente O reembolso poderá ou não ser outorgado em função das condições da tarifa.
  • Passageiro ainda no país de residência
    Se você ainda não saiu do seu país de residência, deve entrar em contato com a agência local de atendimento ao cliente. O reembolso poderá ou não ser outorgado em função das condições da tarifa.

Outros encargos que poderão ser aplicados
Os reembolsos, quando corresponderem, estão sujeitos a um gasto administrativo local. Os bilhetes não devem ter nenhum tipo de evidência de alteração, exceto os controles dos funcionários das ferrovias.



Bilhetes ponto a ponto, modalidade 'Bilhete papel'

Se você conta com o “Bilhete em papel”, por favor, consulte o procedimento a seguir, segundo a situação em que se encontre.

  • Passageiro ainda no país de residência
    Se você ainda não saiu do país de residência, o bilhete original deve ser enviado antes à agência emissora, com antecedência em relação à data de saída do trem. O reembolso poderá ou não ser outorgado em função das condições da tarifa.
  • Passageiro na Europa
    Se você já está na Europa e ainda não retirou o seu bilhete, dirija-se a qualquer estação de trem no país relacionado com a sua reserva para liberar o assento antes do horário de saída do trem. Um funcionário das ferrovias carimbará o bilhete impresso o que indicará que nenhum passageiro utilizou esse ticket. Envie o ticket pelo correio à agência local de atendimento ao cliente. O reembolso poderá ou não ser outorgado em função das condições da tarifa.

Outros encargos que poderão ser aplicados
Os reembolsos, quando corresponderem, estão sujeitos a um gasto administrativo local. Os bilhetes não devem ter nenhum tipo de evidência de alteração, exceto os controles dos funcionários das ferrovias.



Processo de reembolso para um 'Passe de trem'

Se você possui um passe de trem, por favor, leia os procedimentos abaixo para saber qual corresponde a sua situacão específica.
  • Passageiro na Europa
    Se você já está na Europa, dirija-se a qualquer estação de trem relacionada com seu passe de trem. Um funcionário das ferrovias carimbará o passe como não utilizado e determinará que não foi usado em nenhuma viagem. Envie-o pelo correio à agência local de atendimento ao cliente. O reembolso poderá ou não ser outorgado em função das condições da tarifa.
  • Passageiro ainda no país de residência
    Se você ainda não saiu do seu país de residência, por favor, envie o passe original pelo correio à agência local de atendimento ao cliente. O reembolso poderá ou não ser outorgado em função das condições da tarifa.
  • Passe de trem parcialmente utilizado
    Se você já validou o passe de trem e o utilizou parcialmente, o reembolso não será concedido. O reembolso poderá ou não ser outorgado em função das condições da tarifa.

Outros encargos que poderão ser aplicados
Os reembolsos, quando corresponderem, estão sujeitos a um gasto administrativo local. Os bilhetes não devem ter nenhum tipo de evidência de alteração, exceto os controles dos funcionários das ferrovias.

Processo de reembolso para bilhete Print @home (Italo e Trenitalia)

Se você possui um bilhete Print @ home, leia os procedimentos abaixo para saber qual corresponde a sua situacão específica.

  • Não saiu do país de residência
    Entre em contato com a agência local do nosso serviço de atendimento ao cliente antes da hora de partida do trem. Nenhum reembolso será concedido, se o pedido de reembolso for recebido depois da partida do trem. O reembolso será concedido ou negado de acordo com a política tarifária.
  • Já na Europa
    Se você tiver escolhido ou lhe ofereceram o bilhete Print @ home para viajar a bordo dos trens NTV na Itália, ligue para o Italo no número (+39) 06.07.08 para troca/reembolso.
    Se você tiver escolhido ou lhe ofereceram o bilhete Print @home para viajar a bordo dos trens Trenitalia, a troca/reembolso deve ser feita com a agência de bilhetes Trenitalia, localizada na maioria das estações de trem na Itália.

Outras taxas aplicáveis
O reembolso, quando aplicável, pode estar sujeito a taxas administrativas locais.